sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

do amor e da paixão

Este vou dedicá-lo ao amor. E à paixão. Lendas à parte (hei-de voltar a elas noutros posts). Porque gosto desta coisa da corrida mas quando há dor e prazer envolvidos numa mesma actividade, desconfio sempre... :) Portanto ainda não decidi o que sinto por ela :)

O facto é que quando treino sozinho o faço de auriculares (+1pequeno telemovel) e que se revelam tão uteis para me distrair do esforço como para pôr os podcasts em dia. Um dos podcasts que levei no treino longo de terça foi a edição da Prova Oral sobre S.Valentim! Ora o mestre Alvim adora levar a conversa para o sexo mas não se coíbe de discutir com empenho os temas adjacentes.Lá ia eu a ouvir e a correr com um sorriso idiota, no trajecto para Matosinhos, quando ele solta a sua teoria:

"Vamos cá fazer uma analogia com os animais - o que é que é a paixão e o que é que é o amor?? O amor é tu entrares (em casa) e teres um gato à tua espera(..) A paixão é teres um cão à tua espera!!! Sabemos que quem tem um cão à espera sabe como um cão reage, reage de uma forma EXPLOSIVA!! Isso é que é a paixão, ele estava CHEIO de saudades nossas! A paixão é: VAMOS À RUA!"

E assim se anima um treino! :)

Por falar em prazer, deixo desde já aqui o meu ínfimo contributo fotográfico para a próxima campanha autárquica do Dr.Menezes:

A marginal de Gaia, frente de mar e beira Douro, está de facto magnífica, é um prazer treinar aqui! O cuidado colocado nesta área é tal que os estragos causados pelo temporal nos passadiços de madeira tiveram reparação integral em menos de dois dias (e acreditem,há 2 semanas, ficou mesmo tudo escancarado!)


À sequência acima vou chamar-lhe: 'Oh-meu-deus-tás-em-matosinhos-a-20km-de-casa-já-é-de-noite-e-ainda-tens-de-voltar-para-jantar'


Não querendo aborrecer, vou só fazer as contas do costume para me situar:
Semana #06
3 Treinos; 
Distancia total - 46.4km; 
Tempo acumulado - 04h 18m

Semana #07
3 Treinos; 
Distancia total - 38.3km; 
Tempo acumulado - 03h 31m

Semana #08 (21 a 27Fev)
3 Treinos; 
Distancia total - 52.5km; 
Tempo acumulado - 04h 59m

Nesta semana superei a barreira -mental- dos 50km acumulados em treino! Vou usar a semana seguinte para descanso activo - treinos mais curtos // bicicleta? - mas estou a pensar adoptar esta distancia como padrão para as semanas seguintes:)

No fim de contas identifico-me mais com a corrida de resistencia &longa distância do que com as provas curtas, de velocidade. Pude comprová-lo no Pico, em Janeiro. Como diz o McDougall, aqui na minha tradução: "Gosto da cultura da 'ultra-corrida', é tão mais tranquila. Ninguém se importa com a velocidade a que fazes 100milhas. Ninguém acredita que o consigas fazer, sequer!!" :)

Eu próprio não sei se algum dia virei a conseguir fazer as 100milhas(160km), ou mesmo metade, mas o certo é que continuo indeciso: se este tipo de corrida é tão mais 'tranquila', será que é uma paixão que tenho ??? ou é (só) amor? eh eh

Bons treinos!!


PS: o excerto do tal podcast

Sem comentários:

Enviar um comentário