about

acerca de mim

 

Procuro ser uma pessoa simples. Correr é uma actividade feita de simplicidade e descoberta. Logo (e confesso) traz-me um pouco obcecado - no bom sentido! - mesmo sendo apenas um hobby. Prefiro fazê-lo nos trilhos mas o local, o tempo disponível ou a companhia podem levar a que me encontrem numa prova de estrada ou na rua/marginal a treinar.

Actualmente resido no Grande Porto, onde corro com regularidade. Sou um atleta amador e assim pretendo permanecer. A evoluir, previlegiarei a distancia sobre a velocidade. Afinal,  no trail e noutros aspectos da vida, acredito no seguinte: é importante definir um ritmo que permita desfrutar o caminho. Raramente importa o destino :)


percurso

Segundo me recordo, foi nos idos de 99 que corri os primeiros 10km 'competitivos', na minha terra adoptiva, Abrantes. Nesses tempos cumpria a recruta numa universidade da capital onde levava tareias diárias de matemática nos trilhos da engenharia. Deram-me muita resiliência psicológica, é certo, mas pouca endurance física... 2000 foi o ano da minha primeira meia maratona, a de Portugal, numa Ponte Vda Gama quase por estrear...



Photobucket
(participação na 1ªmeia maratona de Portugal,22Out2000)




Photobucket
Nos 10 anos seguintes mantive uma relação pouco convicta com a corrida de estrada, sempre partilhada com o ciclismo, feito em BTT. Fiz algumas provas de Orientação também. Hoje as duas rodas estão convertidas em meio de transporte -esporádico- para o trabalho e as sapatilhas ganharam lugar de destaque junto à porta de casa: também são tubeless e nunca furam.

O ano de 2010 trouxe-me algum foco e mudança de atitude (Vi a luz? Encontrei as fitas do trilho certo?). Foi o ano em que tentei uma prova curta de trail nas aldeias de Xisto, só 10km mas plenos de bolhas e arranhões: Adorei! Mais motivação ganhei ao terminar a minha primeira maratona em estrada, a 5 de Dezembro em Lisboa> Ao Gonçalo agradeço o desafio e ao Miguel a companhia nos últimos 2km, quando já tinha 'batido no muro' e  a vontade vacilava...!


acerca do blog

Redigido em desacordo ortográfico, faço questão;) Não pretende ser um espaço de promoção pessoal. Serve como registo próprio, para partilhar o prazer que retiro da prática desportiva outdoor e -quem sabe!- motivar o(a) próximo(a) a descolar do sofá!

Bons treinos!

Sérgio Miranda, Março de 2012

'aspectos' a melhorar :