quarta-feira, 15 de junho de 2011

Axtrail #02Serie


Quanto a sábado à noite: a prova começou às 21h15 e às 23 já estava a fazer um RX ao meu tornozelo direito, bem inchado, no hospital de Tomar. Apesar de não ter concluido a prova, ainda me diverti bastante serra acima, por caminhos pedregosos de cabras - literalmente!
As fitas reflectoras ficaram mais visíveis quando a luz do sol finalmente se extinguiu e se ligaram os frontais, nas cabeças mais ou menos iluminadas dos trailers notívagos.  Lá em cima, junto aos geradores eólicos, a vista nocturna sobre Alvaiazere era magnífica! Às luzes das ruas da vila juntavam-se as da Feira Agrícola, Florestal, Industrial e ...bom, abreviando : FAFIPA


Transpostas as dificuldades da subida do tal de 'Maciço Calcário de Sicó', a 100m do primeiro abastecimento e já na descida do lado oposto do monte, começo a ver flashes à distância: era o momento de me preparar psicologicamente para honrar os patrocinadores com a foto sorridente da praxe; Tanto me concentrei na tarefa que me esqueci de ver onde calcava e torci o pé direito...  Foi a minha primeira desistência em provas de trail... Nem as massagens da assistente do INEM à extremidade do membro direito com pomada anti-inflamatória compensaram os kms que não pude fazer. E estava a saber-me tão bem....

Enquanto arrumava os ténis no Domingo (por umas 5 semanas, ortopedista dixit...), reparei que as solas ainda cheiravam a tomilho(!!). As ervas aromáticas encontram nestas encostas condições adversas mas com que lidam bem, desenvolvendo um odor mais intenso (so I've been told :)).


Correr na serra é de um prazer indiscritível por todas as razões! Resta-me aguardar pelo regresso aos treinos após a convalescença...

    +Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário