segunda-feira, 25 de abril de 2011

treinos

Em visita à família e aproveitando para derrubar algum excesso de proteína de borrego pascal, ataquei dois montes do Alto Alentejo 
(ou fui atacado?)


Marvão, 23 Abril
http://connect.garmin.com/activity/81464982

A Marvão subi pela calçada medieval. Nesta época as serranias tingem-se de um verde rude com pinceladas de amarelo flor de giesta. É um privilégio correr por ali, é mesmo o período do ano em que mais gosto de voltar ao 'meu' alentejo.


Serra de S. Mamede, Portalegre, 24 Abril
http://connect.garmin.com/activity/81464932

Esta deu mais luta mas soube proporcionalmente melhor! Do Monte Carvalho até 'às antenas' de S.Mamede foram pouco mais de 10km por estradas tranquilas, entre prados e vinhas, quase sempre a subir...


O regresso pelo mesmo trajecto. Com este sol, mesmo em fim de tarde, acredito que se prenuncia boa uva tinta...!!  



Agora que retomei a actividade profissional (há duas semanas), a probabilidade de me desleixar na quilometragem semanal aumentou muito... Para que tal não aconteça terei de fazer um esforço adicional: andar sempre com as sapatilhas no porta-bagagens do  carro, inscrever-me num ginásio perto do escritório, que me permita treinar no exterior  e tomar banho. Vai ser um desafio..!

Resumo das últimas 17 semanas (1Jan-24Abril)


a evitar> sobrecargas como a da semana 14> 60km treino+40km prova. O resultado foram: muitas dores na semana seguinte -a custo lá corri uns 5km- e uma recuperação a ritmo lento nas duas semanas seguintes... Para Abrantes falta pouco mais de uma semana, procurarei fazer um treino longo no fim de semana e 2 ou 3 mais curtos nos dias úteis antes da prova. Se me conseguir controlar... ;))

Sem comentários:

Enviar um comentário